VÍDEO: Grupo de botos é flagrado brincando no Rio Tocantins

0
138

Imagens foram feitas perto da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Animais impressionam pelo tamanho e o barulho que faz enquanto se movimenta pela água. Botos são vistos brincando no rio Tocantins
Um grupo de botos, que parece se divertir ao nadar pelo rio Tocantins, chamou a atenção na última semana. As imagens aéreas foram feitas, através de um drone, pelo advogado e secretário de Finanças de Lajeado, Carlos Oliveira, durante um passeio.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
As imagens mostram pelo menos quatro botos brincalhões perto da Usina Hidrelétrica de Lajeado. “Aqui perto da usina tem muitos botos. Direto nós somos contemplados com a aparição dele”, disse Carlos ao g1.
Botos são vistos no rio Tocantins
Reprodução/Carlos Oliveira
A aparição dos botos nos rios do Tocantins provoca euforia por parte de moradores. Os animais são de grande porte e fazem um barulho diferente enquanto se movimentam pela água.
Há cerca de uma semana, um boto foi encontrado morto na área da Praia da Ponta em Araguatins, no bico do Papagaio. O local é um importante ponto turístico e fica em uma ilha no meio do rio Araguaia. O animal teria encalhado e acabou morrendo perto da faixa de areia.
O secretário de turismo de Araguatins, Wanderley Ribeiro, explicou que foi informado sobre o caso e organizou o recolhimento do animal junto com a Secretaria de Meio Ambiente e com ajuda de barqueiros.
“Ele estava no fundo da praia. Pouca gente anda por lá, não era na frente. Se a gente tivesse visto antes, teria ajudado e salvado, mas como só fomos ver depois que já estava morto não teve como”, comentou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins