Olha o gato! Entradas clandestinas são tão utilizadas em Palmas que GPS acha que são estradas

0
152

Gatos são um problema crônico na cidade, segundo agente de fiscalização. Motoristas irregulares podem causar acidentes, sofrer prejuízos no veículo e ainda pagar multa salgada. Carro saindo de entrada irregular em quadra de Palmas
TV Anhanguera/Reprodução
Encontrar motoristas usando entradas clandestinas é comum no trânsito de Palmas. Alguns gatos, como são chamados, são tão utilizados que até aparecem nos aparelhos de GPS como se fossem entradas regulamentadas.
Um dos gatos mais conhecidos é na frente da entrada que dá acesso aos campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Basta ficar alguns minutos no local para ver inúmeros motociclista passando por cima do canteiro central.
O risco de acidentes e grande, porque os motociclistas tem que cruzar a pista para pegar a entrada enquanto estão na rota de outros veículos que transitam corretamente na NS-15. A construção de um retorno no local é um pedido dos usuários, mas nunca foi atendido.
Agente de trânsito explica infrações para quem faz gatos no trânsito
Outro gato bastante conhecido é na 105 Norte. No meio da quadra há uma grande área sem construção, ao lado de condomínios, que virou estrada para quem quer cortar caminho. O local é tão utilizado que até o GPS acha que é uma pista regular.
LEIA MAIS
Fator humano causa maioria dos acidentes no trânsito de Palmas; veja histórias de quem sobreviveu
“É um problema crônico que nós temos, tanto em Palmas como no interior. As pessoas, ao invés de seguirem uma via estruturada preferem fazer o famoso gato para cortar caminho, economizar combustível, mas isso pode ser uma situação que vai se voltar contra ela”, explicou agente de trânsito Márcio Gabriel de Moura.
Além de se deparar com buracos e objetos que podem danificar os veículos, o motorista pode ser multado. “É uma multa de R$ 880 porque é uma infração gravíssima, que é multiplicada por três. Além dos sete pontos para o condutor do veículo [na carteira de habilitação]”, disse.
? Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins