Cemitérios de Palmas passam por melhorias para receber cerca de 35 mil visitantes no Dia de Finados

0
150

Capital tem quatro cemitérios municipais em funcionamento. Programação religiosa ainda não foi divulgada. Cemitérios de Palmas passaram por reformas nesta quinta-feira (26)
Seisp/Divulgação
Falta pouco menos de uma semana para o Dia de Finados e os cemitérios municipais de Palmas já estão passando por melhorias para receber os visitantes. A data, lembrada na próxima quinta-feira, 2 de novembro, é marcada por homenagens a pessoas que já faleceram.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A capital possui quatro cemitérios municipais: Jardim da Paz, perto da saída para Aparecida do Rio Negro; São Miguel, em Taquaralto; e os cemitérios de Buritirana e Taquaruçu.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o cemitério Jardim da Paz começou a receber nesta quinta-feira (26) pintura, limpeza, roçagem, reforma de telhados e no forro da capela, além de e reparos nos banheiros. As equipes também trabalham nas outras três unidades.
O Jardim da Paz é o maior e possui 9,5 mil pessoas sepultadas. No dia da visitação, haverá ajuda da prefeitura para que os visitantes consigam localizar a ala onde está o jazigo do ente querido. A pesquisa será através do nome completo da pessoa sepultada.
O cemitério São Miguel, em Taquaralto, possui cerca de 1,6 mil pessoas enterradas. Em Taquaruçu há 743 sepultados e no cemitério de Buritirana, existem 154 jazigos, segundo a Seisp.
LEIA TAMBÉM:
Ambulantes de Araguaína interessados em vender produtos no Dia de Finados podem se inscrever até dia 31 de outubro
Prefeitura abre credenciamento para ambulantes de Palmas trabalharem no Dia de Finados
Horário
Os cemitérios públicos vão estar abertos para visitação das 6h às 18h no Dia de Finados. Os espaços também recebem cerimônias religiosas durante todo o dia, mas a programação ainda não foi divulgada.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins