VÍDEO: Moradores encontram arraia na rua após nível do rio subir e água invadir parte da cidade de Araguanã

0
69

Nível do rio Araguaia subiu após fortes chuvas na região, segundo a comunidade. Ruas de Araguanã são tomadas por água após cheia do rio Araguaia
Um vídeo feito por um morador de Araguanã, região norte do Tocantins, mostra parte da cidade alagada, após o nível do rio Araguaia subir. O estado enfrenta problemas com enchentes desde dezembro do ano passado.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Nas imagens, moradores se surpreendem ao encontrar uma arraia em uma rua da cidade. O animal foi arrastado pela água, que tomou conta de uma via perto do porto da balsa.
A comunidade disse que o rio Araguaia está extremamente cheio. O g1 busca contato com a Defesa Civil Municipal para levantar mais informações sobre a situação. Ainda não há informações sobre desabrigados ou desalojados.
Arraia é ecnontrada em uma rua de Araguanã após cheia do rio Araguaia
Reprodução
As enchentes afetaram vários municípios tocantinenses. Em janeiro, mais de 3 mil pessoas chegaram a ficar desabrigadas ou desalojadas, tendo que sair de suas casas por causa dos riscos. A situação era pior no município de São Miguel, onde vários bairros ficaram completamente inundados e a água chegou a deixar casas submersas.
O município fica às margens do rio Tocantins, na divisa com o Maranhão. Homens do exército e do Corpo de Bombeiros auxiliaram as famílias atingidas por enchentes.
No dia 5 de janeiro o governo do estado decretou situação de emergência por causa das enchentes. Cerca de 40 municípios foram monitorados pela Defesa Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins