Vacinas contra a Covid e gripe são aplicadas em feira da região sul de Palmas neste domingo (7)

0
246

Ação é para vacinar quem ainda não procurou uma unidade de saúde. Vacinação contra a gripe e Covid movimenta feiras de Palmas
Luciano Pires/Prefeitura de Palmas
Moradores da região sul de Palmas podem ser vacinados contra a gripe e contra o coronavírus neste domingo (6) na Feira do Jardim Aureny I. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o objetivo é alcançar quem ainda não procurou um postinho para se imunizar. A programação começa às 8h e segue ate meio-dia.
A ação faz parte do projeto Mais Saúde e percorre pontos estratégicos da capital desde quinta-feira (4). A vacinação será por demanda espontânea e não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local com documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacina.
A vacinação contra a Covid está disponível para a população acima de 12 anos, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.
A Área Técnica da Vigilância em Saúde reforça que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses 180 dias da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias. Importante informar que o adiantamento de 21 dias é referente à segunda dose e que o reforço segue o mesmo intervalo.
Já a vacina contra a gripe está disponível para a população acima de seis meses de idade. As doses da vacinação de rotina estão definidas na caderneta da criança e do adolescente.
Quem não puder ir à feira poderá fazer um agendamento e procurar uma Unidade de Saúde da Família. Veja a lista dos horários em cada postinho.
A diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Marêssa Castro, explicou que no horário da vacinação contra a Covid-19 não haverá aplicação das doses de rotina. No contra turno, em que as doses de rotina serão aplicadas, não será possível se imunizar contra o coronavírus.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins