Vacinação contra o coronavírus é liberada em Araguaína para todas as crianças com 5 anos ou mais

0
71

Imunizantes estão disponíveis para o público sem comorbidade. Araguaína vai liberar vacina contra a Covid para crianças sem comorbidades a partir de 5 anos
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A prefeitura de Araguaína ampliou, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças. Agora podem ser vacinados com a primeira dose todos os moradores que tenham a partir de 5 anos, inclusive os que não têm nenhum tipo de comorbidade.
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi iniciada em Araguaína no dia 21 de janeiro. Segundo a prefeitura, na cidade o grupo pode ser vacinado com dois tipos de imunizantes: CoronaVac, que está disponível para quem tem de 6 a 17 anos, e Pfizer pediátrica, para a faixa etária 5 a 11 anos. Veja abaixo onde ficam as salas de vacinação.
Para que crianças e adolescentes sejam vacinados, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou apresentar o termo de consentimento disponível no site da prefeitura. Também é necessário estar com documentos de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
Onde vacinar?
Araguaína possui cinco pontos de vacinação para atender esta faixa etária. É possível encontrar Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas até o fim da tarde. Os locais abertos são:
UBS abertas de 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
UBS JK
Lago Azul
José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione)
Dr. Dantas (Costa Esmeralda)
Funciona das 7h às 18h
Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança)
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins