Todo o estado está em uma zona com alerta de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. O clima não deve variar. Chuva Palmas
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas
O clima em Palmas deve ser de sol com muitas nuvens, chance de chuva e trovoadas isoladas. É o que apontou o boletim divulgado pela Defesa Civil para o fim de semana. Em todo o estado há alertas de temporais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No sábado (7), a probabilidade de chuva é de 90% na região de Palmas, com ventos de até 11 km/h, com umidade relativa entre 63% e 90% e a temperatura deve variar entre 21°C e 29°C. No domingo (8) a chance de chuva diminui um pouco, ficando em 67% com ventos de até 9 km/h e a umidade relativa do ar entre 55% e 94%.
Alertas
O Inmet fez um alerta de perigo de chuvas intensas durante o fim de semana para toda região central do país, incluindo o Tocantins. A quantidade de chuva pode variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Essas condições podem gerar problemas como queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A Defesa Civil pede que em casos de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois podem ocorrer descargas elétricas ou elas podem cair. Desligue aparelhos elétricos sem necessidade e caso precise de ajuda ligue para a defesa civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
