Rita Lee reedita em LP o álbum de 1979 em que consolidou a parceria com Roberto de Carvalho

0
99

♪ Embora apresentada um ano antes com a gravação da música Disco voador no último álbum de Rita Lee com o grupo Tutti Frutti, Babilônia (1978), a parceria de Rita com Roberto de Carvalho se firmou em 1979. Foi o ano em que a cantora e compositora, afinada com o guitarrista na música e na vida, iniciou a fase mais pop e mais bem-sucedida da discografia com a edição do álbum Rita Lee (1979).
É este disco – que rendeu hits blockbusters como Mania de você e Chega mais, composições assinada pelo casal, além de Doce vampiro, canção somente de Rita – que ganha reedição em LP comercializado a partir de quarta-feira, 25 de maio.
Fabricado com vinil vermelho, isca para atrair colecionadores de discos pelo ineditismo da cor em relação às edições anteriores em vinil, a nova edição em LP do álbum Rita Lee chega ao mercado fonográfico dois anos após a reedição, no mesmo formato, do álbum posterior de 1980.
Também intitulado Rita Lee, o disco de 1980 gerou ainda mais sucessos nas paradas nacionais, ampliando e consolidando o reinado da parceria de Rita e Roberto no universo pop brasileiro da época.

Fonte: G1 Entretenimento