PM diz que fezes foram colocadas dentro de ônibus para disfarçar cheiro de carga com 200 kg de maconha

0
2

Mais de 200 quilos foram apreendidos pela Polícia Militar em ônibus de turismo, no sul do estado. Policiais também encontraram medicamentos sendo transportados de forma irregular. Polícia apreende 200 quilos de droga, além de medicamentos em ônibus de turismo
Criminosos tiveram uma ideia um tanto inusitada para tentar evitar a apreensão de uma carga, com 200 quilos de maconha, escondida em um ônibus de turismo. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Wesley Costa, fezes foram colocadas dentro do veículo para disfarçar o cheiro da substância.
“Lá eles colocaram fezes no interior do ônibus para disfarçar o odor da droga, porque a maconha inala um odor muito grande. Para dificultar a ação policial, eles colocaram essas fezes”, explicou o tenente-coronel.
A apreensão foi realizada nesta quarta-feira (21). Policiais encontraram 200 quilos de maconha dentro do veículo, que saiu de São Paulo, com destino ao Piauí.
Além da droga, o cão farejador da equipe de Força Tática Cães do 4º Batalhão da PM localizou diversos medicamentos sem nota fiscal. Foram 14.300 cartelas de metanfetamina (rebite) e 304 estimulantes sexuais masculinos. Todo o material apreendido é estimado em R$ 2 milhões.
Tabletes de droga e fardos de medicamentos apreendidos
Polícia Militar/Divulgação
A fiscalização foi feita depois que um policial militar viu o ônibus circulando no centro de Gurupi, na última segunda-feira (19). O atitude gerou suspeita porque geralmente esse tipo de veículo não trafega pelo local.
Por causa disso, foi solicitado reforço para fazer a abordagem do ônibus, que trafegava em Aliança do Tocantins, cidade localizada ao sul do estado
“Nosso policial conseguiu verificar a suspeição do ônibus, ele achou suspeito, pediu apoio a Força Tática, que fez o acompanhamento pela BR-153 até a cidade de Aliança. Lá, procedeu a abordagem. Inicialmente, não foi encontrado nenhum ilícito, somente que o ônibus constava irregularidade administrativa”, relatou o tenente-coronel.
Polícia encontra quilos de drogas em um ônibus apreendido no sul do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
Por causa das restrições administrativas, o ônibus foi levado ao pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar para ser submetido a buscas internas. Inicialmente, por causa do excesso de carga, foram encontradas apenas mercadorias sem nota fiscal.
Conforme a PM, os representantes da empresa de turismo foram notificados para voltarem no outro dia para acompanhar as buscas dentro do ônibus, mas não compareceram.
Nesta quarta-feira, um motorista foi ao local com outro ônibus para fazer a transferência da carga. Agentes de fiscalização foram acionados para fiscalizar a mercadoria, que foi retirada do ônibus e durante o processo, o cão do 4º Batalhão da PM de Gurupi localizou o carregamento com 211 kg de maconha.
O motorista que se apresentou para realizar o transbordo da carga foi levado à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido. A Polícia Militar apresentou a qualificação dos autores do tráfico interestadual de drogas para investigação, localização e prisão.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins