Novo confronto entre policiais e suspeitos de atacar Confresa (MT) deixa mais um morto na operação Canguçu

0
30

Em quase 30 dias de operação foram dois suspeitos presos e agora 16 mortos. Força-tarefa que busca pelos criminosos conta com mais de 300 policiais de cinco estados. Operação Canguçu dura quase 30 dias na zona rural do Tocantins
Divulgação/PM TO
Um novo confronto foi registrado na noite desta segunda-feira (8) entre policiais militares e criminosos que participaram da tentativa de assalto em Confresa (MT). Um suspeito foi baleado e levado para o hospital de Marianópolis, mas não resistiu. A Operação Canguçu agora contabiliza 16 mortos e dois presos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Este confronto aconteceu entre o povoado Café da Roça e a Fazenda Jan, ambos na zona rural de Pium, após suspeitos serem encontrados por equipes da Polícia Militar e da Rotam do Tocantins. Nenhum policial se feriu.
A operação na zona rural do Tocantins começou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar uma transportadora de valores e fugirem para a zona rural do Tocantins. Até o início da semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.
A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentando de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.
Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país. Tanto o comando da operação como os governadores dos estados envolvidos afirmam que a operação deve continuar mobilizada até que o último suspeito seja localizado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins