Morte de Pelé: Bandeiras da Praça dos Girassóis ficam a meio mastro em homenagem ao Rei do futebol

0
143

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Governo do estado decretou luto oficial de três dias em todo estado. Bandeiras a meio mastro no Palácio Araguaia
Patrícia Lauris/g1
As bandeiras do Tocantins, de Palmas e do Brasil foram colocadas a meio mastro na Praça dos Girassóis nesta quinta-feira (29) em respeito à morte do Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. O governo do estado decretou luto oficial de três dias.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu por causa de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e também para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta-feira, o hospital anunciou a morte do Rei.
LEIA TAMBÉM
Morre o Rei Pelé aos 82 anos
Santos prepara despedida de ‘realeza’ para Pelé
“Em oração, peço que o consolo do Santo Espírito de Deus encha os corações dos familiares, amigos e de todos nós, brasileiros, que sentimos o aperto da tristeza da partida de nosso, para sempre, Rei Pelé”, comentou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em nota oficial.
Fotos Pelé
Montagem
O Rei do futebol visitou o Tocantins em 2014, durante a Feira Agropecuária (Agrotins) daquele ano. Na época ele falou sobre o ataque da Seleção Brasileira e comentou a convocação do time na época. Durante a visita ele tirou fotos e deu autógrafos para crianças.
O estado de Pelé se agravou mais na última quarta-feira (21). Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, ele apresentou progressão da doença oncológica e precisava de “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
Pelé será velado, a princípio, durante um dia e meio, no gramado da Vila Belmiro, precisamente no meio do campo onde estreou em novembro de 1956 e marcou 288 gols. Também é o mesmo local onde, em 1974, se ajoelhou e se despediu do clube.
Durante sua carreira no futebol, Pelé conquistou três copas do mundo e dezenas de títulos. Ele fez 1.282 gols em 1.364 partidas na contabilização feita pelo Santos. Nas redes sociais, o Rei dizia ter feito um a mais, 1.283.
Bandeiras de Palmas, Brasil e Tocantins foram colocadas a meio mastro
Otávio Frabetti/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins