Explosão de petroleiro em Serra Leoa deixa 92 mortos e dezenas de feridos

0
224

Segundo a agência de notícias americana Associated Press, há cerca de 30 pessoas gravemente queimadas. Nesta imagem, feita a partir de vídeo, pessoas caminham por destroços em chamas após a explosão de um petroleiro no subúrbio de Wellington, na capital de Serra Leoa, Freetown, na sexta-feira (5). A explosão que matou dezenas de pessoas ocorreu depois que um ônibus atingiu o petroleiro. (Foto AP)
AP
A explosão de um petroleiro em Serra Leoa, no oeste da África, deixou ao menos 92 mortos e dezenas de feridos, informou neste sábado (6) a agência de notícias americana Associated Press.
A explosão ocorreu na noite de sexta (5), depois que um veículo atingiu o petroleiro em Wellington, um subúrbio a leste de Freetown, a capital do país. A agência fala em um ônibus; já a rede britânica de televisão BBC afirma que se tratava de um caminhão-tanque.
A AP também informou que, segundo um funcionário de um hospital, cerca de 30 vítimas gravemente queimadas não devem sobreviver.
Pessoas observam carros queimados na manhã de sábado (6) após a explosão, na sexta-feira (5), de um tanque de combustível em Freetown, capital de Serra Leoa.
Saidu Bah / AFP
Imagens transmitidas pela mídia local mostraram corpos carbonizados nas ruas ao redor do caminhão-tanque, segundo a BBC.
O presidente do país, Julius Maada Bio, que está na Escócia participando da COP26, lamentou a explosão.
“Profundamente perturbado pelos trágicos incêndios e pela terrível perda de vidas”, escreveu, no Twitter. “Minhas profundas condolências para com as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado. Meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afetadas”.
Pessoas observam carros queimados na manhã de sábado (6) após a explosão, na sexta-feira (5), de um tanque de combustível em Freetown, capital de Serra Leoa.
Saidu Bah / AFP
O vice-presidente serra-leonino, Mohamed Juldeh Jalloh, visitou dois hospitais durante a noite e disse que a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres de Serra Leoa e outros “trabalhariam incansavelmente” após a emergência.
“Estamos todos profundamente entristecidos por esta tragédia nacional e, de fato, é um momento difícil para nosso país”, disse Jalloh em sua página no Facebook.

Fonte: G1 Mundo