Escolas de Palmas recebem ações de vacinação contra covid, influenza e tríplice viral

0
71

Ação faz parte da campanha ‘Férias Imunizadas’ e é realizada no ‘busão da saúde’. Estudantes e moradores da região podem receber a dose no local. Estudantes são vacinados no Busão da saúde’ em Palmas
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Vacinas que protegem contra a Covid, Influenza e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba) são aplicadas ao longo desta semana nos estacionamentos de escolas públicas de Palmas. Segundo a prefeitura, a ação faz parte da campanha ‘Férias Imunizadas’ e é realizada no ‘busão da saúde’. O mutirão começa nesta segunda-feira (20) na Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na Arne 51, antiga quadra 404 Norte.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que o ‘busão’ vai percorrer escolas de diferentes regiões da capital até a próxima sexta-feira (24). Todos os dias estudantes e moradores em geral poderão receber imunizantes das 10h às 18h. Os próximis locais de vacinação são:
Terça-feira (21) – Escola Municipal Beatriz Rodrigues, Arno 42 (405 Norte)
Quarta-feira (22) – Escola Municipal Jorge Amado, Santa Fé
Quinta-feira (23) – Escola Municipal Maria Rosa, Morada do Sol
Sexta-feira (24) – Escola Municipal Lúcia Sales
Para receber a imunização, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Semus informa que nas ações itinerantes as doses contra a Covid-19 estão liberadas para o público que tenha a partir de 12 anos.
A vacinação contra a Influenza está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacina da tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins