Criança vítima de estupro passa por exames e está internada no HGP: ‘Não deixa mexer nela’

0
33

Segundo a mãe, além dos exames, a criança deve fazer seis meses de terapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A vítima tem cinco anos de idade. O suspeito foi preso pela Polícia Militar, em Miranorte. Criança vítima de estupro está internada no HGP
André Araújo/Governo do Tocantins
A criança de cinco anos vítima de estupro em Miranorte está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP). A mãe informou que a criança chegou a fazer exames nesta quarta-feira (23) e está sendo medicada, mas que ainda não foram divulgados os resultados. Segundo a responsável, os médicos não deram previsão de alta.
A mãe que acompanha a criança no hospital diz que a filha está traumatizada e tem evitado contatos físicos.
“Ela não deixa mexer nela. Quando os médicos vieram avaliar, o pessoal da polícia e IML, que veio fazer perícia nela, ela ficou retraída pedindo para não mexer nela que doía. Ela que fala as coisas, a gente nem pergunta. Quando ela dorme, acorda falando ‘mãe aquele homem é feio mãe’, e fala algumas coisas [sobre o ocorrido]. Ela diz que não é para mexer nela, que vai machucar, que doí. Estamos pedindo a Deus para que isso passe logo, pra que ela possa esquecer isso tudo”, contou.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O suspeito de estuprar a criança foi preso nesta terça-feira (22) em Miranorte. Ele chegou na delegacia coberto com um tipo de saco, que caiu durante o trajeto até o prédio público. (Veja o vídeo)
Suspeito de sequestrar e estuprar criança de cinco anos é preso
LEIA TAMBÉM
Suspeito de sequestrar e estuprar criança de cinco anos é preso pela Polícia Militar em área de mata
Suspeito de estuprar menina de cinco anos era procurado por homicídio e chegou pelado em delegacia; VÍDEO
A mãe diz que toda a situação é um absurdo, mas agradece por ter encontrado a filha com vida. “Um absurdo estou sem chão, estou mal com isso. E agradecer a Deus primeiramente por ter achado ela com vida, pois muitos desaparecem e voltam mortos”.
Além dos exames, a criança ainda deve fazer seis meses de terapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Prisão
O homem suspeito de sequestrar e estuprar a criança foi preso nesta terça-feira (22) em Miranorte. Durante a prisão, a Polícia Militar teve que conter a população para evitar um linchamento. Ele chegou na delegacia coberto com um tipo de saco, que caiu durante o trajeto até o prédio público.
A criança foi dada como desaparecida por volta das 17h e a família mobilizou a população da região para localizá-la. Por volta das 20h, a vítima foi encontrada em um bueiro às margens da BR-153, na rodovia para Rio dos Bois.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins