Corpo de ex-prefeito que se afogou após barco afundar durante pescaria no Rio Araguaia é encontrado

0
12

Ewaldo Borges, de 73 anos, era médico e foi prefeito de Colinas entre os anos de 1993 e 1996. Barco em que ele e o irmão estavam foi localizado a 11 metros de profundidade. Ewaldo Borges Rezende desapareceu na praia do Jacu, em Arapoema
Divulgação
Os bombeiros encontraram o corpo do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, Ewaldo Borges Rezende, no final da manhã deste domingo (26). Ele se afogou no Rio Araguaia após o barco em que estava afundar na madrugada de sábado (25), na praia do Jacu, em Arapoema, norte do Tocantins.
Ewaldo Borges, de 73 anos, era médico e foi prefeito de Colinas entre os anos de 1993 e 1996, eleito pelo PMDB.
Os bombeiros informaram que o político e o irmão Hélio Borges Rezende, de 70 anos, estavam pescando quando a embarcação afundou. O irmão conseguiu se salvar nadando até a margem, mas Ewaldo submergiu e não foi mais visto.
Buscas
As equipes de Colinas e mergulhadores de Palmas iniciaram as buscas pelo corpo com auxílio de nove embarcações e apoio de amigos e parentes da vítima. Integrantes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) fizeram mergulhos para localizar o corpo ainda no sábado, mas em sucesso.
O barco onde os irmãos estavam foi encontrado a 11 metros de profundidade. Conforme os bombeiros, a correnteza e pedreiras no trecho do Rio Araguaia dificultaram as buscas. Mas neste domingo (26) o corpo de Ewaldo foi encontrado.
Como o local não tem sinal de internet, os bombeiros ainda não informaram as condições em que o corpo foi localizado.
Equipes fizeram buscas para localizar o corpo de Ewaldo
Bombeiros/ Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins