Cancioneiro de Tom Jobim ganha o toque do guitarrista Alexandre Elias em álbum de clima ‘lo-fi’

0
23

Disco sai em 8 de dezembro e traz a voz de Laila Garin na bossa ‘Jobim song’. Capa do álbum ‘#Jobim’, de Alexandre Elias
Arte de Leon Nozaki
♪ Álbum do multi-instrumentista Alexandre Elias, #Jobim tem lançamento programado para 8 de dezembro, dia em que a morte de Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994) completará 29 anos.
Ao longo das nove faixas de #Jobim, Elias revolve a memória afetiva do adolescente que se encantou com a música de Tom Jobim ao ouvir o álbum Matita Perê (1973) em LP emprestado por amigo.
Primeira música de Matita Perê, o samba Águas de março (1972) também abre o disco em que Alexandre Elias aborda outras quatro músicas de Jobim – Bonita (1963), Corcovado (1960), Meditação (1959) e Wave (1967) – e apresenta quatro temas autorais compostos com inspiração no cancioneiro de Jobim. Um desses temas autorais, a bossa Jobim song, é a única música com letra e aparece no disco na voz de Laila Garin.
A intenção de Alexandre Elias foi abordar as músicas de Tom Jobim com batidas atuais, misturando a bossa nova com texturas de jazz hop, lo-fi, nu bossa e chill out.
Diretor musical da Cia. de Dança Deborah Colker, com a qual prepara a trilha sonora de Sagração, espetáculo previsto para estrear em março de 2024, Alexandre Elias toca sobretudo guitarra, mas, no álbum #Jobim, o músico também responde por baixo, violão e teclados, além de pilotar as programações e os samples.
Com capa assinada por Leon Nozaki, o álbum #Jobim foi arranjado, produzido, mixado e masterizado pelo próprio Alexandre Elias.
Alexandre Elias lança o álbum ‘#Jobim’ em 8 de dezembro, dia do 29º aniversário de morte de Tom Jobim (1927 – 1994)
Ana Paula Conde / Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento