Camisa usada por Maradona no gol ‘La Mano de Dios’ é vendida por R$ 44 milhões em leilão

0
187

Esse valor é o recorde para um uniforme de futebol, segundo a empresa responsável pelo leilão. O dono da peça era o ex-meio-campo Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após o jogo. Diego Maradona comemora após marcar seu gol da vitória contra a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo no México, em 22 de junho de 1986
Ted Blackbrow/Pool/Reuters/Arquivo
a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157 mil libras em 2002. Muito abaixo do valor alcançado pela camisa do Maradona, que segundo a Sotheby’s detém o
A camiseta utilizada pelo astro Diego Maradona ao marcar seu famoso gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 foi arrematada em um leilão por 7,1 milhões de libras (cerca de R$ 44 milhões), afirmou a casa de leilões Sotheby’s nesta quarta-feira (4).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O dono da peça era o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do lendário atacante, o segundo deles, numa jogada individual, é considerado um dos maiores gols da história do torneio.
Camisa que Maradona usou na Copa quando fez o gol com a mão em site de leilão
Reprodução/Sotheby’s
Veja a trajetória de Diego Armando Maradona em FOTOS
VÍDEOS: gol do século, ‘la mano de Dios’ e vida tumultuada
Foi uma tentativa de recuo de Hodge que gerou o lance que ficou conhecido como gol ‘La Mano de Dios’. Maradona subiu para disputar a bola com o goleiro inglês Peter Shilton e utilizou a mão para marcar o primeiro gol dos argentinos. Após a morte de Maradona em 2020, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.
A camiseta de futebol utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970 era a mais cara a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157 mil libras em 2002. Muito abaixo do valor alcançado pela do Maradona, que segundo a Sotheby’s detém o novo recorde.
Maradona salta para dar um soco na bola e marcar um gol sobre a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo do México, em 1986. O episódio do gol ilegal validado pelo juiz ficou conhecido por ‘A mão de Deus’
El Grafico via AP/Arquivo
Maradona, que liderou a Argentina campeã mundial em 1986, é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O astro argentino morreu aos 60 anos em 2020.

Fonte: G1 Mundo