Benzema é condenado a 1 ano de prisão com suspensão condicional por vídeo íntimo de Valbuena

0
230

Jogador de futebol do Real Madrid foi sentenciado por cumplicidade na tentativa de chantagem a Mathieu Valbuena, seu ex-colega de seleção francesa, no caso conhecido como ‘sex tape’. Os jogadores de futebol franceses Mathieu Valbuena (esquerda) e Karim Benzema se abraçam durante o hino nacional, antes do jogo entre França e Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil, em 30 de junho de 2014
Franck Fife/AFP
A Justiça da França condenou nesta quarta-feira (24) o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, pela tentativa de chantagem a Mathieu Valbuena, ex-colega de seleção francesa, com um vídeo íntimo.
Benzema também foi condenado a pagar 75 mil euros de multa (cerca de R$ 470 mil), mas seus advogados já anunciaram que vão recorrer da decisão.
Os outros quatro acusados foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão, também com suspensão condicional (quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça), a até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.
Esta reportagem está em atualização.
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Fonte: G1 Mundo