Ativistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh

0
186

Duas mulheres do grupo Just stop Oil lançaram duas latas de molho no quadro Sunflowers, na National Gallery, em Londres. Manifestantes foram detidas pela polícia. Ativistas jogam molho de tomate em obra de Van Gogh
Reprodução/Instagram
Ativistas do grupo Just Stop Oil jogaram sopa de tomate no quadro Sunflowers, de Van Gogh, que está na National Gallery, em Londres.
O grupo, que tem feito protestos contra as mudanças climáticas na última quinzena na capital britânica, publicou em suas redes sociais imagens da manifestação.
Segundo o jornal The Guardian, duas mulheres entraram na sala da galeria onde a obra está exposta e e lançaram duas latas de sopa de tomate na pintura, que está protegida por um vidro.
De acordo com a agência Reuters, a polícia local informou que “oficiais agiram rapidamente depois que manifestantes do Just Stop Oil lançaram uma substância no quadro. As duas manifestantes foram detidas por crime de dano”.
No Instagram, o grupo questionou se “a arte vale mais que a vida, mais do que comida, mais do que justiça”.
Por enquanto, a galeria não se manifestou sobre o assunto.
Initial plugin text

Fonte: G1 Entretenimento