Quadra abandonada em praça incomoda moradores em Palmas

0
107

Um das reivindicações é a reforma da quadra de esportes, além de melhorias na academia ao ar livre e na pista de caminhada. Moradores de Palmas reclamam que praça está abandonada pela prefeitura
Os moradores da Arno 31, antiga 303 norte, estão cansados de reclamar do abandono da praça da quadra. Em reportagem da TV Anhanguera, deste sábado (2), a comunidade voltou a cobrar por melhorias no local. Um das reivindicações é a reforma da quadra de esportes, além de melhorias na academia ao ar livre e na pista de caminhada. (Veja vídeo acima)
A presidente da Associação de Moradores da Arno 31, Mafalda Crisóstomo, listou alguns serviços que devem ser feitos.
“Precisamos de um estacionamento, que vai servir não só para praça, mas também de apoio para o comércio; queremos uma arborização e precisamos arrumar a academia [ao ar livre]”.
Moradores reclamam das condições de quadra de esportes
Reprodução/ Tv anhanguera
A doméstica Eliezita Castro, de 73 anos, gosta de praticar atividades físicas, mas na atual situação da quadra, ela não consegue se exercitar.
“A quadra cheia de buraco, se eu cair, já que sou uma pessoa idosa, para quebrar um osso, e ainda é ruim para cicatrizar”, desabafou a moradora.
Dona Maria de Lurdes Brito mora na Arno 31 há 12 anos. Segundo ela, a escuridão no local provoca insegurança à população. “Dependendo da hora, que a gente está aqui na igreja, às vezes a gente quer fazer uma vigília ou uma oração mais tarde, não fazemos porque não temos segurança”.
Academia ao ar livre também precisa de melhorias
Reprodução/ Tv Anhanguera
A professora aposentada Edinalda Marques contou à reportagem da TV Anhanguera, que foi necessário pagar para fazer uma limpeza na praça, com dinheiro do próprio bolso. “Limpei tudo, arrumei tudo, porque ficam jogando lixo”, contou dona Edinalda.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Palmas foi procurada para se posicionar, mas ainda, não se manifestou.
? Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins