Motorista que atropelou fisioterapeuta usava tornozeleira e tinha sinais de embriaguez, aponta investigação

0
7

João Paulo Costa do Nascimento, de 28 anos estava cumprindo pena com o uso de tornozeleira eletrônica no momento do acidente
Reprodução/Allessandro Ferreira/Agência Tocantins
João Paulo Costa do Nascimento, de 28 anos, apresentava sinais de embriaguez quando foi preso após atropelar o fisioterapeuta Thiago Dias Camilo, segundo a polícia. Ele foi detido em flagrante por lesão corporal qualificada por embriaguez. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas.
O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização da reportagem.
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (15), por volta de 1h15, no cruzamento da Avenida Governador José Wilson Siqueira Campos com a LO-21. Por causa da batida, o fisioterapeuta teve ferimentos graves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Thiago foi levado inconsciente para o próprio HGP com quadro de traumatismo craniano.
LEIA TAMBÉM
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de acidente que deixou fisioterapeuta na UTI em Palmas
Fisioterapeuta estava saindo do trabalho quando foi atropelado por motorista sem carteira
Thiago Dias Camilo, de 39 anos
Reprodução/Arquivo pessoal
Segundo a SSP, o motorista fugiu do local do acidente, mas foi localizado em um posto de combustível pela Guarda Metropolitana. O suspeito ainda apresentou resistência durante a condução por parte da Guarda e precisou ser algemado.
Após a prisão em flagrante, a Justiça converteu para preventiva e o suspeito segue detido na unidade penal. Conforme a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), João é condenado pela Justiça e estava cumprindo pena sob monitoração eletrônica por meio de tornozeleira desde outubro de 2025.
Acidente após plantão
No dia do acidente, o fisioterapeuta estava indo para casa de moto depois de encerrar o plantão no HGP, quando foi atingido por um carro. O motorista foi preso e estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Guarda Metropolitana.
Conforme a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), o suspeito estava com bebida alcoólica dentro do veículo.
Suspeito estava com bebida alcoólica dentro do carro
Divulgação/SMPDU
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins