Jovem é preso ao tentar fugir após ter matado proprietário rural durante briga por cabeças de gado

0
82

Caso aconteceu em Formoso do Araguaia. Suspeito chegou a esconder o corpo da vítima em uma região de mata, na zona rural da cidade. Corpo da vítima foi encontrada em uma região de mata na zona rural de Formoso do Araguaia
Divulgação/PCTO
Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de matar e ocultar o cadáver de um proprietário rural identificado como Lindevaldo Costa Sousa, de 37 anos, em Formoso do Araguaia, região oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido por causa de uma briga sobre a separação de cabeças de gado, depois que alguns animais saíram da propriedade da vítima e foram para a fazenda onde o suspeito trabalhava.
Segundo a Polícia, após a briga, o homem golpeou a vítima, que morreu no local. Em seguida, ele arrastou o corpo do pasto, onde o crime aconteceu até uma região de mata e cobriu com galhos e folhas.
O caso foi registrado na zona rural da cidade no último sábado (2). Após as investigações, os policiais civis identificaram e prenderam o suspeito nesta segunda-feira (4). Ele foi encontrado em uma estrada vicinal, nos limites da cidade de Formoso.
LEIA TAMBÉM
Fazendeiro recupera gado após cerca de 30 animais serem furtados
Prefeita é xingada e agredida com chute ao sair de banheiro durante festa em cavalgada, diz associação
Pai salva filho durante briga e morre baleado em corrida de cavalos
Segundo a polícia, o jovem estava com o pai e carregava mochilas com roupas e outros pertences pessoais, com intuito de fugir para o estado do Maranhão. Na abordagem o suspeito confessou o crime e disse o corpo de Lindevaldo estava em local de mata, próximo a fazenda onde trabalhava como vaqueiro.
Os policiais foram até o local e localizaram o corpo que estava embaixo de alguns galhos, em estado avançado de decomposição. A perícia foi chamada para a realização dos procedimentos necessários e o cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Gurupi.
O jovem foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver e encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins