Criolo e Planet Hemp fazem público dançar roda de bate cabeça debaixo de chuva forte

0
97
Músicos tocaram sucessos agitados que foram capaz de fazer público ignorar pingos fortes para pular sobre lama. The Town: em ‘Ogum Ogum’, Criolo pede fim da intolerância religiosa
Foi debaixo de muita chuva que Criolo e Planet Hemp fizeram do palco The One, do The Town 2023, uma pista de rodinha de bate cabeça encharcada neste sábado (2).
Iluminado por chamativas luzes neon, Criolo iniciou o show ao som de “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”, de “Sobre Viver”, disco de 2022 que marcou seu retorno ao rap após anos de imersão no samba e na MPB.
Com batidas marcantes, a faixa logo energizou a plateia, que estava debaixo de chuva, mas ignorou os pingos para pular ao som dos graves e versos de críticas raciais.
Em seguida, ele e o DJ Dandan cantaram músicas como “Esquiva da Esguima”, de “Convoque Seu Buda”, e “Lion Man”, do clássico “Nó na Orelha.
Em “Ogum Ogum”, Criolo fez o público do festival se manifestar contra a intolerância relgiosa. Com referências a simbolismos crenças de matriz africana, a obra é um feat do rapper com Mayra Andrade, cabo-verdiana com quem ele dividiu o palco no Rock in Rio, em 2022 —evento dos mesmos criadores do The Town.
Como já esperado, dos pontos altos foi em “Não Existe Amor em SP”, a música mais famosa de Criolo. Ao contrário dos palcos ao redor, que fazem questão de enaltecer a capital paulista, o momento foi de criticá-la.
Em “Duas de Cinco”, um homem fantasiado com uma máscara animalesca e roupa ultracolorida simbolizou uma luta q com Criolo.
“Grajauex” parou no meio. Propositalmente, Logo apareceu nos telões um jogo de dominó.
Brincavam BNegão e Marcelo D2, do Planet Hemp. Os dois davam risada e mexiam nas peças. Se tratava de uma live. Eles estavam atrás do palco, onde logo adentraram com mos outros integrantes do grupo.
Bastou que Planet chegasse para que o cheiro de maconha na plateia crescesse significativamente.
O grupo chegou cantando “Distopia”, sua parceria de rap rock com Criolo.

Fonte: G1 Entretenimento