Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que o trânsito não será parcialmente interditado. Trabalhos devem ser retomados na segunda-feira (4), se não tiver chuva. Ponte está sendo construída em Porto Nacional
Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Por causa do mau tempo, os trabalhos que seriam feitos neste fim de semana na ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, foram suspensos. A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que o trânsito não será parcialmente interditado.
Segundo a Ageto, a obra é para a instalação das vigas da nova ponte que está sendo construída no local. Com as chuvas, o serviço vai ter continuidade a partir de segunda-feira (4). Entretanto, também vai depender das condições climáticas.
Durante a etapa da obra, o trânsito vai funcionar apenas em meia pista, das 6h às 18h, nos 130 metros junto da cabeceira da ponte, no lado do esquerdo do rio Tocantins.
LEIA TAMBÉM:
Trânsito na ponte de Porto Nacional será parcialmente interditado por três dias
Veja como está o andamento da obra na nova ponte de Porto Nacional; entrega é prevista para 2024
Prazo para finalização da ponte de Porto Nacional é prorrogado até julho de 2024
Obras da nova ponte
A nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, foi contratada pelo governo do estado em maio de 2015, mas só começou em setembro de 2019. No começo deste ano o prazo de entrega, previsto para maio deste ano, acabou sendo prorrogado para julho de 2024.
A obra está na segunda etapa, em que estão sendo instaladas as vigas sobre os vãos da estrutura, chamada de lançamento. É sobre essa estrutura que será construída a faixa por onde os veículos vão passar.
Ponte de Porto Nacional está sendo construída
Thiago Sá/Governo do Tocantins
A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões, mas esse valor já passa de R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.
Enquanto a obra não é concluída, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, construída nos anos de 1970. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins