Colin Cantwell, designer das naves de ‘Star Wars’, morre aos 90 anos

0
222

Artista desenhou e criou algumas das naves mais icônicas da franquia de ficção científica, como os caças X-Wing, TIE Fighters e a astronave imperial Estrela da Morte. Colin Cantwell desenhou e criou os protótipos de várias das naves icônicas de ‘Star Wars’
Reprodução/Instagra
Responsável pelo design de algumas das naves mais famosas da ficção científica, como a Estrela da Morte e o X-Wing de “Star Wars”, o artista conceitual Colin Cantwell morreu neste sábado (21), aos 90 anos.
A informação foi confirmada por companheira, Sierra Dall. As causas da morte não foram informadas, mas o designer havia publicado em sua conta no Instagram que estava tratando o Alzheimer há alguns meses.
Além da franquia de George Lucas, o artista americano também trabalhou nos times de efeitos especiais de outros clássicos do gênero, como “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de 1968, e em “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de 1977.

Fonte: G1 Entretenimento