Quatro homens e uma mulher podem responder pela morte de Higor Pereira Gomes, de 20 anos, por associação criminosa e ocultação de cadáver. Crime aconteceu em novembro de 2022, em Araguaína. Corpo de homem foi colocado dentro de mala em Araguaína
Divulgação
Cinco pessoas suspeitas de matarem um jovem de 20 anos e esconderem corpo em mala foram denunciados à Justiça por homicídio triplamente qualificado e outros crimes. Quatro homens e uma mulher são apontados como autores do assassinato de Higor Pereira Gomes em Araguaína, no norte do estado. A causa seria a briga entre facções.
O crime aconteceu em no dia 20 de novembro de 2022. A vítima tinha pelo menos 14 marcas de perfurações causadas por faca, além de sinais de espancamento, segundo a Polícia Militar informou na época. O corpo do jovem estava dentro de uma mala, que havia sido abandonada em um terreno baldio no setor Araguaína Sul II.
O inquérito do caso apontou que, depois de sequestrarem e matarem Higor, os suspeitos o colocaram em uma mala e tentaram levá-la para a zona rural da cidade em uma moto. Mas eles se desequilibraram, a mala caiu, ficando abandonada no caminho.
LEIA TAMBÉM:
Corpo com marcas de facadas é encontrado dentro de mala em Araguaína
Suspeitos de torturar, matar e colocar corpo de homem em mala são presos em Araguaína
O corpo tinha facadas no pescoço e costas, foi asfixiado com cordas e teve uma unha arrancada, conforme a denúncia. Quatro dos denunciados foram presos no dia 12 de dezembro pela Polícia Civil.
Os cinco suspeitos devem responder por homicídio triplamente qualificado, considerando o uso de tortura e outros atenuantes, ocultação de cadáver e organização criminosa. Dois dos suspeitos ainda poderão responder por furto qualificado, já que o celular da vítima foi levado na ação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Foto:
Fonte: G1 Tocantins