Operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (19). Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a ação após uma denúncia. Polícia Civil realiza operação em Formoso do Araguaia
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (19), em Formoso do Araguaia, quatro pessoas suspeitas de integrar facções criminosas e praticar homicídios e tráfico de drogas na cidade. Foram três prisões em flagrante, além do cumprimento de um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão. Segundo a corporação, os crimes ocorrem desde agosto deste ano.
Os presos ouvidos na delegacia serão levados para unidade prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A delegada Thuanny Rúbia explicou que os crimes estavam assustando a população de Formoso do Araguaia.
“Esses homicídios que aterrorizaram os moradores da cidade são uma prática comum entre facções que brigam por território. Com as prisões de hoje, conseguimos devolver aos moradores a sensação de segurança e tiramos de circulação esses criminosos que agora vão responder pelos seus crimes”, relatou a delegada.
A operação foi realizada pela 84ª Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia com o apoio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Gurupi e da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi.
Revólver e celulares foram apreendidos pela Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Além dos alvos da operação, um revólver calibre 38 foi apreendido em uma casa que não tinha ligação com os outros crimes.
“Esse caso específico não tem ligação com os homicídios e nem com briga de facções. Recebemos uma denúncia de uma pessoa que estaria sendo ameaçada por outra, e na data de hoje realizamos a apreensão da arma que estaria sendo usada para tal ato criminoso”, explicou a delegada.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
