Ônibus que levam alunos para escola de Luzimangues são encontrados com documentação irregular e problemas estruturais

0
138

Além das irregularidades, um dos motoristas da frota estava com a CNH vencida há mais de um mês, segundo o MPE. Dois veículos foram apreendidos. Bancos desgastados de um dos veículos
Divulgação/MPE
Uma vistoria identificou diversos problemas com ônibus que fazem o transporte de alunos para uma escola de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Entre eles, havia muita sujeira, veículos sucateados e dois deles foram apreendidos por não ter condições de atender as crianças.
Os problemas foram identificados após reclamação da população feitas através do Ministério Público Estadual (MPE) para quem estuda na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes. Durante a ação de fiscalização, que ocorreu na sexta-feira (7), as equipes descobriram que um motorista que está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida conduzia um dos veículos com alunos do distrito.
Sujeira nos bancos de ônibus da frota
Divulgação/MPE
Nesta terça-feira (11) o MPE informou que além da frota sucateada, as denúncias relatam que também faltam mais ônibus de transporte e que isso poderia ocorrer por suposta ausência de pagamento a um serviço terceirizado.
A inspeção na frota foi feita com a presença do promotor Luiz Francisco de Oliveira e de representantes da Polícia Militar. O MPE informou que, conforme procedimento, um relatório será feito para que sejam solicitados os ajustes da oferta do serviço à Prefeitura de Porto Nacional.
O g1 questionou o Município sobre os problema na frota e se há fiscalização para ver a situação dos veículos por parte da gestão. Também questionou qual a quantidade de alunos que os ônibus atendem, quantos fazem parte da frota. A gestão respondeu somente que não foi notificada do caso.
Caixote de madeira estava dentro de um dos ônibus
Divulgação/MPE
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins