Caso foi registrado em Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio. Esta é a segunda vez que o homem foi preso pelo mesmo crime. Espingarda e munições apreendidas com idoso
PC/Divulgação
Um idoso de 77 anos foi preso pela Polícia Civil em Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio, suspeito de manter um comércio ilegal de armas e munições pela internet. Esta é a segunda vez que o homem foi preso pelo mesmo crime.
A polícia começou a investigar o caso após denúncias de comércio irregular de armas de fogo por meio de redes sociais. Os agentes da 20ª Delegacia de Tocantinópolis descobriram que os itens estavam sendo vendidos por um idoso que tinha problemas de saúde e usava a própria casa como base para os negócios ilegais.
Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça e os agentes foram até a casa do idoso. No local foi encontrada uma espingarda e munições de diversos calibres.
O suspeito foi preso e levado até a sede da delegacia, onde foi autuado em flagrante por comércio irregular de arma de fogo e munições. Depois foi mandado para a Cadeia Pública de Tocantinópolis.
“A desarticulação do comércio ilegal de armas de fogo que era mantido pelo idoso, é de muita significância, uma vez, que as armas vendidas podem ter sido utilizadas para a prática de vários tipos de crimes, tais como furtos, roubos ou até mesmo homicídios”, disse o delegado Tiago Daniel.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins