Idosa de 64 anos e dois filhos são presos durante operação contra o tráfico de drogas no norte do TO

0
167

Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Xambioá. Operação foi chamada de Teresa, fazendo referência ao nome da matriarca considerada líder do tráfico na região. Polícia Civil prende mãe e filhos por tráfico de drogas em Xambioá
Divulgação/Polícia Civil
Uma idosa, de 64 anos, e dois filhos dela, de 26 e 28, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de tráfico de drogas, no município de Xambioá, norte do Tocantins. A operação realizada na manhã desta quinta-feira (24) foi chamada de Teresa, fazendo referência ao nome da matriarca considerada líder do tráfico na região.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Além dos três integrantes da família que foram presos, a Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão contra duas pessoas, de 33 e 34 anos, que fariam parte do mesmo grupo. O último foi encontrado com maconha;
A operação também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado-chefe da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, Márcio Lopes da Silva, que coordenou a ação, a operação é resultado de cinco meses de investigações da Polícia Civil.
“Até o momento, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida, além de uma arma de fogo e diversos celulares”, relatou.
As mulheres detidas serão transferidas para a Cadeia Pública de Ananás e os homens para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
A operação Teresa contou com a participação de 36 policiais civis e quatro delegados da Polícia Civil. A ação é considerada mais uma etapa da operação Hórus, do Ministério da Justiça.
Policiais civis cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em Xambioá
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins