Fiscais encontram aglomeração e desrespeito ao uso de máscara em bares e restaurantes de Palmas

0
309

Autos de infração e notificações foram aplicados para estabelecimentos de Palmas. Agentes de trânsito também aplicaram 63 multas durante abordagem a veículos pela cidade.

Uma fiscalização realizada por agentes da prefeitura autuou quatro estabelecimentos comerciais por permitirem aglomeração entre clientes. A vistoria aconteceu em bares e restaurantes, na noite de sexta-feira (11). Também foi flagrado descumprimento ao uso de máscaras e distanciamento mínimo entre mesas.

Ao todo, 11 bares e restaurantes foram vistoriados nesse final de semana. A ação foi realizada durante a operação Paz e Sossego, e contou com equipes de posturas, Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Guarda Metropolitana, agentes de trânsito e Polícia Militar.

Durante as fiscalizações em estabelecimentos, a Vigilância Sanitária municipal notificou oito locais por encontrar funcionários e clientes sem máscaras. Outros seis estabelecimentos receberam notificações por depredação de área pública, utilização de tenda sem autorização e ocupação irregular de logradouro público.

Desde o início da pandemia a prefeitura aplicou 997 autos de infração e cerca de oito mil notificações, além de fazer diversas vistorias educativas nos comércios para garantir o cumprimento das normas de prevenção à ovid-19. As ações foram intensificadas em dezembro e na semana passada ocorreram 78 autos de infração.

Foto: Lucas Estevão

Fiscalização no trânsito

Os agentes de trânsito de Palmas também realizaram abordagens pela operação Balada Segura. As abordagens resultaram em 63 autos de infração e duas remoções de veículos.

Segundo o município, as infrações mais recorrentes durante a madrugada foram estacionamento em locais proibidos e veículos com defeitos no sistema de iluminação, sinalização ou com lâmpadas queimadas.

 

Por: G1 Tocantins