Ponte fica na Avenida NS-153 e dá acesso a uma praia na região sul da capital. A estrutura é de ferro, mas a pista é de madeira. Moradores afirmam que ponte do Córrego Prata está há anos sem manutenção
Usar a ponte que fica sobre o córrego Prata, na Avenida NS-15, é um perigo constante para moradores de quadras na região sul de Palmas. A estrutura não recebe manutenção há anos e os moradores cobram melhorias no local.
No local passa tudo, carro, moto e até caminhões, mas a largura da ponte preocupa: “Muito estreita, essas tábuas todas podres. Tudo descolando”, reclamou o Gideon Pereira.
A estrutura da ponte é de ferro, mas a pista é de madeira. Ao lado até tem espaço para aumentar a pista, mas sem a madeira acaba ficando um vão com as ferragens expostas. Isso significa mais perigo para os usuários.
“Tem mais de 15 anos que esse problema existe, essa ponte sempre foi assim. Tem uma estrutura muito boa, mas não tem manutenção. Poderiam apenas repor as madeiras, fazer um guarda corpo ou alguma coisa assim”, disse o comerciante João Rios, que trabalha na Praia do Prata e passa pelo local diariamente.
O engenheiro Civil Marcos Vinicius de Souza analisou o local e disse o que precisa ser melhorado. “Essa ponte tem uma estrutura relativamente bem dimensionada, só que precisa de manutenção para garantir o acesso da população”, disse.
Em nota a Prefeitura de Palmas afirmou que vai enviar uma equipe no local para avaliar a situação e fazer as manutenções necessárias na ponte. O município não disse quando isso vai acontecer.
Ponte estreita causa risco para usuários
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins