Ex-companheiro suspeito de descumprir medida protetiva e arrastar mulher com carro é preso

0
7

Homem arrasta mulher em via pública durante agressões
Um homem de 49 anos, suspeito de agredir a ex-companheira ao arrastá-la com carro em Pium, região oeste do estado, foi preso nesta quinta-feira (15). Ele se apresentou em uma delegacia de Paraíso do Tocantins acompanhado de um advogado, e a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva deferido pela Comarca de Cristalândia.
O crime aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano e o caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio. Ao ser arrastada por cerca de 20 metros, a mulher sofreu escoriações e precisou ser levada para um hospital da região.
O suspeito não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Conforme a Polícia Militar (PM) informou no dia do crime, a mulher tinha uma medida protetiva que impedia o homem de se aproximar ou entrar em contato com ela. Mesmo assim, ele ligou para a ex-companheira para proferir xingamentos.
A Polícia Civil apurou que no dia da tentativa de feminicídio, a vítima estava com o atual namorado e recebeu uma mensagem do suspeito, que fazia questionamentos sobre as filhas deles. Conforme a delegada responsável pelo caso, Jeannie Daier de Andrade, logo depois, um parente dela disse que o homem estava em frente à casa, mesmo sendo proibido de se aproximar.
LEIA TAMBÉM:
Ex-companheiro descumpre medida protetiva e arrasta mulher com carro, diz PM
O que se sabe sobre mulher arrastada em carro pelo ex-companheiro em Pium
Mulher agredida em Pium foi agarrada pela blusa e arrastada de carro por 20 metros, diz PM
Caso está sendo investigado pela Delegacia de Pium
Reprodução/Google Street View
A medida protetiva foi determinada após outro episódio de violência doméstica, registrado em junho de 2025, informou a autoridade policial.
A mulher viu o homem dentro do carro e ao pedir para ele se afastar, o homem a puxou pela blusa e saiu com o carro. Isso fez com que a mulher se arrastasse pelo asfalto e ficasse ferida. Os parentes dela chamaram a PM e o homem fugiu imediatamente.
Em depoimento, a vítima contou que o ex-companheiro a agrediu em três ocasiões. Eles estão separados há cerca de um ano e meio e, segundo a mulher, o investigado não aceita o fim do relacionamento.
A delegada explicou que o homem permaneceu em silêncio durante a oitiva e a determinação judicial de prisão preventiva foi cumprida ao final do procedimento.
O homem foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins e está à disposição da Justiça.
O inquérito ainda está em andamento e após finalizado, segundo a polícia, será enviado ao Ministério Público Estadual (MPTO).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins