Cachoeira fica submersa após leitos de rios subirem por causa de chuvas em Lajeado

0
204

Desde a última quinta-feira (23), as chuvas são intensas no município localizado ao centro do Tocantins. Vídeos feitos por morador mostram fortes correntezas nos rios que cortam a cidade. Cachoeira fica submersa após leito de rios subir em Lajeado
Uma cachoeira conhecida como Viva Vida ficou submersa após os leitos dos rios Tocantins e Lajeado subirem por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias, no município de Lajeado, região central do Tocantins.
LEIA TAMBÉM:
Praia do Funil desaparece após enchente no rio Tocantins
Moradores ficam ilhados e carros submersos após chuvas fortes na região sul do Tocantins
Parte do cais do porto cede após mais de 12h de chuva em Tocantinópolis
Vídeos feitos pelo servidor público Abmael Milhomem mostram o nível da água e a forte correnteza por causa do tempo chuvoso. Desde a última quinta-feira (23) chove bastante em todo o Tocantins.
Cachoeira ‘desapareceu’ após leito rios subir em Lajeado
Divulgação/Abmael Milhomem
“Esse local fica no centro da cidade. É o encontro do rio Lajeado com o rio Tocantins e fica na ponte que divide o centro do setor Aeroporto. No local tinha uma queda d’água de cerca de dois metros, que ficou submersa por causa do nível que subiu”, disse ele.
A cachoeira atrai moradores e turistas. Por causa dos riscos, o acesso a ela foi interditado. No local, estava sendo construída uma escada, mas parte dela foi levada, segundo Milhomem.
Cachoeira ficou submersa após leito de rios subir em Lajeado
Divulgação
Uma foto mostra como é a cachoeira durante o ano todo. Ao redor dela tem pedras e árvores, que também não são mais vistas. Milhomem disse que mora no município há seis anos e nunca presenciou tanta chuva.
Outro vídeo divulgado pelo servidor mostra o Balneário Ilha Verde tomado por uma forte correnteza. O local também é ponto turístico na cidade.
Vídeo mostra grande quantidade de água no Balneário Ilha Verde, após chuvas em Lajeado
Municípios às margens do rio Tocantins estão em situação de alerta devido ao aumento do nível da água e a previsão para os próximos dias continua sendo de chuvas intensas em todas as regiões.
A usina hidrelétrica de Lajeado teve todas as comportas abertas, aumentando o volume de água que passa pela barragem. A Praia do Funil, em Miracema do Tocantins, também ficou submersa neste domingo (26). Imagens feitas por visitantes mostram que as tendas ficaram dentro da água e uma placa desapareceu.
Acesso a cachoeira Viva Vida é interditado em Lajeado
Divulgação/Abmael Milhomem
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins