Al Ruddy, produtor de ‘O poderoso chefão’, morre aos 94 anos

0
11

Canadense ganhou o Oscar pelo clássico de mafiosos e por ‘Menina de ouro’. Ele teve uma doença recente, que não foi especificada. Al Ruddy apresenta prêmio honorário da Academia para Hal Needham, em 2012
Reprodução/YouTube/Oscars
Al Ruddy, produtor ganhador do Oscar de melhor filme por “O poderoso chefão” (1972) e “Menina de ouro” (2004), morreu aos 94 anos neste sábado (25). Um porta-voz da família divulgou que ele enfrentou uma doença recente que não foi especificada, segundo o site Deadline.
O canadense-americano é um dos nove produtores a ganharem duas estatuetas de melhor filme na história.
Recentemente, ele foi interpretado por Miles Telles na série “The offer”, que contava a história dos bastidores do clássico de mafiosos dirigido por Francis Ford Coppola.
“Os Estados Unidos precisam da indústria do cinema e a indústria do cinema precisa dos Estados Unidos. Bons públicos precisam de bons filmes assim como bons filmes precisam de bons públicos”, afirmou Ruddy ao receber o Oscar em 1973.
“O sonho americano e tudo o que nós queremos, para mim ao menos, é representado por isso. Isso existe para todo mundo se quisemos trabalhar, sonhar e tentar ganhá-lo.”

Fonte: G1 Entretenimento