Previsão é de que os veículos sejam retirados ainda durante a manhã. Trânsito no local está sendo feito por meio de um desvio às margens da pista. Batida deixou dois veículos destruídos
Ageto/Governo do Tocantins/Divulgação
O trecho da TO-040 onde duas carretas bateram e pegaram fogo continuava bloqueado até as 9h da manhã desta sexta-feira (15). O trânsito no local está sendo feito por meio de um desvio construído na lateral da pista. O grave acidente deixou dois caminhoneiros carbonizados.
Compartilhe no WhastApp
Compartilhe no Telegram
O combate ao incêndio durou toda a quinta-feira (14). A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que não foi tinha sido possível liberar a pista devido ao fogo.
Vídeo mostra carretas pegando fogo em rodovia do Tocantins
Maquinários até tentaram liberar o trecho durante a tarde, após os bombeiros jogarem serragem no óleo derramado, mas o incêndio ao redor dos caminhões voltou e os militares retornaram para o combate ao fogo.
Segundo a Ageto, as carretas deverão ser retiradas período da manhã desta sexta-feira (15) e a equipe da agência em Dianópolis está se deslocando para o local para fazer a limpeza da pista.
Caminhoneiros mortos
Desvio foi construído para possibilitar o trânsito de veículos
Ageto/Governo do Tocantins/Divulgação
A batida aconteceu na TO-040, no trecho entre Dianópolis e a divisa com a Bahia, próximo da ponte sobre o do Ribeirão do Salto. Dois motoristas morreram carbonizados.
Os corpos foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML). As vítimas são:
Felipe Brito Chaves, de 25 anos,
Adail Augusto da Costa, de 47 anos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os corpos seguem na unidade para realização de exames. Não foi informada a previsão de liberação.
Ainda não há informação de como a batida aconteceu. Uma carreta transportava óleo vegetal e seguia em direção à Bahia. A outra levava soja e estava no sentido Dianópolis.
O óleo se espalhou após a batida e o fogo acabou atingindo a vegetação nos arredores do acidente. Uma equipe de combate a incêndio florestal também foi chamada e conseguiu controlar as chamas.
Carretas pegaram fogo após batida
Reprodução/Redes Sociais
Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
