VÍDEO: Veja o momento em que equipes serram porta e retiram vítimas de carro atingido por poste

0
2906

Acidente aconteceu durante forte chuva em Luzimangues. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança e uma idosa. Bombeiros tiram vitimas de carro atingido por poste
Em um trabalho delicado para evitar mais traumas, os ocupantes de um carro atingido por um poste em Luzimangues foram resgatados em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. O veículo era ocupado por sete pessoas, sendo quatro crianças e três adultos. A porta do carro precisou ser serrada e três pessoas acabaram se ferindo. (Veja o vídeo acima)
O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (13), durante forte temporal que caía na região. Uma árvore foi arrancada pela raiz com a força dos ventos e o peso levou ao chão o poste bem na hora que o veículo passava por uma rua.
Resgate aconteceu após a Energisa retirar a alta tensão da região
Reprodução
Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver a equipe dos bombeiros retirando crianças por uma das portas que ainda estava funcionando. Outra porta precisou ser serrada para facilitar a saída das vítimas.
De acordo com informações dos bombeiros repassadas no dia do acidente, entre os feridos estavam uma criança e um idosa. Nas imagens é possível ver uma mulher que teve o pescoço imobilizado e foi retirada do carro com ajuda de uma maca.
Como a situação envolveu rede de alta tensão, a ação de resgate só aconteceu por volta das 19h, depois que a Energisa desligou a rede elétrica da região para evitar descargas elétricas.
Carro atingiu parte traseira do carro
Divulgação/Bombeiros
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os feridos e os encaminhou para uma unidade hospitalar.
LEIA TAMBÉM:
Carro é atingido por poste durante temporal e três pessoas ficam feridas em Luzimangues
VÍDEO: Vendaval faz telhados, fachadas e até placa de energia solar voarem em Palmas
Mais chuvas
O estado deve enfrentar mais dias de chuvas, segundo prevê o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet). Em um alerta publicado na manhã desta segunda-feira (16), há orientação com reação a um perigo em potencial.
O alerta segue até terça-feira (17) e deve cair entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos que podem ter entre 40-60 km/h. Os riscos para esse volume de chuvas são cortes de energia, queda de árvores e até alagamentos.
Em caso de acidentes, a população deve acionar a Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins