Políticos americanos defendem extradição de Bolsonaro dos EUA após invasões em Brasília

0
148

Quatro congressistas usaram redes sociais para apoiar extradição do ex-presidente brasileiro, que chegou à Flórida em 31 de dezembro. Neste domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. Jair Bolsonaro em condomínio em Orlando, na Flórida, em 31 de dezembro
Reprodução
Ao menos quatro congressistas americanos defenderam a extradição do Jair Bolsonaro dos Estados Unidos. Para os políticos, o ex-presidente do Brasil é um dos responsáveis pelos atos terroristas que aconteceram em Brasília neste domingo (8).
Bolsonaro chegou a Orlando, na Flórida, em 31 de dezembro, véspera de deixar o governo.
Joaquin Castro, deputado democrata pelo Texas, disse que terroristas domésticos e fascistas não podem usar a cartilha de Trump para minar a democracia”.
“Bolsonaro não deve se refugiar na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade por seus crimes”, afirmou.
Initial plugin text
Alexandria Ocasio-Cortez, deputada democrata por Nova York, disse que “os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”.
“Quase dois anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o governo democraticamente eleito de Lula”, escreveu.
Initial plugin text
Mark Takano, deputado democrata pela Califórnia, disse que os EUA e as pessoas democráticas em todo os lugares devem apoiar os resultados da eleição brasileira.
“A violência antidemocrática no Brasil hoje é um lembrete preocupante dos perigosos movimentos fascistas que crescem em todo o mundo. Jair Bolsonaro não deveria ter permissão para se refugiar nos EUA”, afirmou.
Initial plugin text
Ilhan Omar, deputada por Minnesota, prestou solidariedade a Lula e aos brasileiros. “As democracias de todo o mundo devem permanecer unidas para condenar este ataque à democracia. Bolsonaro não deveria se refugiar na Flórida”, disse.
Initial plugin text
Veja vídeos de atos terroristas em Brasília

Fonte: G1 Mundo