Tocantinense começou a ser alvo de ataques racistas e homofóbicos depois de fazer piadas com práticas de bolsonaristas em programa da TV Globo. Ele expôs prints de ataques nas mensagens nas redes sociais. Humorista Paulo Vieira foi alvo de ataques nas redes sociais
Jornal Nacional
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio ao humorista Paulo Vieira nesta quinta-feira (29). O tocantinense vem sofrendo ataques racistas nas redes sociais depois de fazer piadas com bolsonaristas durante o prêmio de Melhores do Ano no ‘Domingão com Huck’. O programa foi transmitido pela Rede Globo no domingo de Natal (25).
Nesta quarta-feira (28) o humorista publicou prints das mensagens racistas e homofóbicas que recebeu de vários perfis no Twitter. “São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família”, afirmou na publicação.
LEIA TAMBÉM
Janja anuncia que Paulinho da Viola, Margareth Menezes e pastor Kleber Lucas farão shows na posse de Lula em Brasília
Paulo Vieira estreia no Fantástico e diz que quadro foi ideia do pai: ‘Puxa uma conversa com um véi que tu tem um programa’
Paulo Vieira postou print de ataques racistas que vem sofrendo
Reprodução
Paulo Vieira foi um dos indicados do prêmio Melhores do Ano na categoria humor e fez participações ao lado de Luciano Huck. Durante o programa ele fez piadas com práticas de bolsonaristas, como pedir voto impresso e acampar na frente de quartéis.
Na ocasião o humorista também fez piada com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) como o empresário Luciano Hang, dono da loja Havan.
Procurado pelo g1, ele informou que os ataques estão sendo tratados legalmente por seus advogados. “A ideia é fazer cumprir a lei, já que racismo é crime”, afirmou.
Após expor os ataques, Paulo Vieira recebeu mensagens de apoio de inúmeras pessoas, entre elas o presidente Lula e a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. O tocantinense estará no comando da transmissão do show da posse de Lula no próximo dia 1º de janeiro, em Brasília.
“Minha solidariedade ao amigo @pauloVieriaReal. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e Respeito. Um abraço, querido”, disse o presidente eleito.
“Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor é muito maior que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista”, afirmou Janja.
Presidente Lula postou mensagem de apoio a Paulo Vieira
Reprodução
Primeira-dama também publicou mensagem de apoio a Paulo Vieira
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins