Nádia Carvalho, dubladora de Edna em ‘Os Incríveis’, morre aos 67 anos

0
193

A artista também foi a voz brasileira da Babá, em ‘Muppets’, e das atrizes Diane Keaton, Whoopi Goldberg e Queen Latifah. Nádia Carvalho
Reprodução/Instagram/Marco Ribeiro
A atriz e dubladora Nádia Carvalho morreu aos 67 anos nesta segunda-feira (11). A informação foi divulgada pelo colega de profissão Marco Ribeiro, nas redes sociais.
Nádia dublou personagens como Edna Moda, na animação “Os Incríveis”, a Babá, dos “Muppets”, a avó de Sid, em “Era do Gelo 4”, e a tia Vivian, de “Um maluco no Pedaço”. Ela também foi a voz brasileira de personagens de Diane Keaton, Whoopi Goldberg, Queen Latifah e Melissa McCarthy.
Marco Ribeiro em post sobre Nádia Carvalho
Reprodução/Instagram
Na TV, como atriz, ela participou do Chico Anysio Show, nos anos 80, e da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava Santinha Pureza.
Nizo Neto, filho de Chico Anysio, que teve um relacionamento de seis anos com a atriz, prestou sua homenagem. Na sua postagem nos stories, ele lembrou uma cena do desenho animado “Muppets”, em que trabalharam juntos.
Nádia Carvalho
Reprodução/Instagram
“Uma grande atriz, comediante excepcional que não teve o reconhecimento merecido. Tô muito triste. Vá com Deus, Carvalhita!”, disse em sua postagem.

Fonte: G1 Entretenimento