Arraiá da Capital: veja como está o primeiro casal de noivos da festa tracidional após 30 anos

0
158

Juliano Gomes e Maria José contam que continuam a amizade e explicam como o grupo surgiu na década de 90. Primeiro casal de noivos do Arraiá da Capital após 30 anos
Montagem g1
O Arraiá da Capital é uma festa tradicional que reúne todos os anos milhares de pessoas, entre artistas e público. Em três décadas o evento junino fez história e algumas pessoas que participaram da primeira edição ainda relembram as danças olhando fotos. Veja como estão Juliano Gomes e Maria José, que formaram o primeiro casal de noivos da festa há 30 anos.
Juliano tinha 14 anos e Maria José, 17 quando formaram o casal caipira. Na época as danças, vestuário e as decorações eram diferentes das grandes produções que acontecem atualmente. O foco era a diversão e a celebração religiosa.
Primeiro casal de noivos do Arraiá relembra os 30 anos de história
O pioneiro conta que tudo começou dentro da igreja católica, na comunidade São Francisco de Assis, no Jardim Aureny II quando os jovens tiveram decidiram que queriam diversão e divulgar a palavra de Deus.
“O grupo de jovens Júpter deu origem a quadrilha Cafundó do Brejo. A gente usava a quadrilha como uma ferramenta de atração para que pudessem receber a palavra da igreja. Era um trabalho de evangelização. Na época cumpriu o objetivo muito bem. A gente conseguia atrair cerca de 120 jovens para o grupo por conta do trabalho cultural que a gente fazia”, explicou.
Atualmente os pioneiros do arraiá olham as fotos com carinho lembrando da época do lançamento da festa. A amizade permanece, apesar de algumas pessoas terem seguido rumos diferentes.
“A maior recordação que a gente tem é que a gente conseguiu fazer belas amizades. Importantes amizades. Muitos continuam fazendo quadrilha junina, trabalhando com arte e cultura. Continuamos amigos, a gente se encontra para se divertir, socializar. Eu e a Maria José temos um grupo de rede social de amigos da década de 90”, disse Juliano.
Maria José se tornou assistente social e Juliano é jornalista, produtor cultural, ator e diretor de teatro.
“Hoje a gente tem essa amizade. Eu dancei no começo e tenho amizades daquele tempo como se fosse hoje com todos do grupo de jovens que ainda participam, como é o caso do Juliano, do Claudio Maranhão que ainda frequentam a Cafundó do Brejo”, disse Maria José.
Primeiro casal de noivos do Arraiá da Capital após 30 anos
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins