Polícia informou que os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde o corpo está escondido. Thalia de Lima Costa era natural do Pará e estava morando no Tocantins há pouco tempo. Thalia de Lima Costa estava desaparecida no Tocantins
Arquivo pessoal
Um casal foi preso nesta quarta-feira (23) na zona rural de Goianorte, na região norte do Tocantins. A suspeita é de que eles sequestraram e mataram a jovem Thalia de Lima Costa, de 24 anos. Thalia desapareceu em dezembro de 2021 em Guaraí, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil os suspeitos já confessaram o crime e disseram que o assassinato teve ‘motivação passional’.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia, apenas as iniciais M.K.R.S., de 28 anos, e seu companheiro C.L.N.C, de 20 anos. O g1 não conseguiu localizar a defesa dos dois.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Suspeitos foram presos pelo sequestro e assassinato da jovem
Divulgação/Polícia Civil
Após a prisão, os dois teriam indicado para a Polícia Civil o local onde teriam escondido o corpo de Thalia, um matagal entre as cidades de Guaraí e Colméia. Na casa dos dois foram apreendidos celulares, quatro armas de fogo e o punhal supostamente utilizado no assassinato de Thalia.
Casal teria confessado o crime e alegado ‘motivação passional’
Divulgação/Polícia Civil
A jovem era paraense e estava morando no Tocantins há pouco tempo para trabalhar. Ela foi sequestrada no dia 11 de dezembro de 2021, nas proximidades de um motel. A investigação do crime foi realizada pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí em parceria com a Divisão de Homicídios de Palmas.
O corpo encontrado foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para que a identidade seja confirmada pelos exames necessários em situações do tipo.
Sendo o delegado do caso, Adriano Carrasco, a investigação foi intitulada de ‘Operação Hera’ em referência ao caráter passional do crime. “Segundo a mitologia grega, Hera é apontada como a esposa de Zeus, retratada ainda como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extraconjugal. Ela odiava e perseguia as amantes de seu esposo”.
Suspeitos levaram os policiais ao local em que teriam escondido o corpo
Divulgação/Polícia Civil
Armas e o punhal supostamente usado no crime foram apreendidos
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
