Corpo de homem morto em sequência de assassinatos no TO é exumado após pedido da polícia

0
253

Valbiano Marinho da Silva é suspeito de matar um policial militar; logo depois ele e mais cinco pessoas foram mortas a tiros. Polícia Civil diz que bala ficou alojada no corpo dele e que a extração é imprescindível para a investigação. Corpo de Valbiano Marinho da Silva foi exumado em Miracema do Tocantins
Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera
O corpo de Valbiano Marinho da Silva, que morreu durante uma sequência de assassinatos em Miracema do Tocantins, foi exumado na manhã desta sexta-feira (18). A Polícia Civil pediu o procedimento para extrair uma bala que teria ficado alojada na coluna dele. O homem é o principal suspeito de ter matado o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa. Depois do crime, além de Valbiano, o pai e o irmão dele e outras três pessoas foram mortas.
O que se sabe até agora sobre a morte do policial e de mais seis pessoas em Miracema
A exumação ocorreu no cemitério de Miracema. O procedimento foi acompanhado por equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Tocantins. O cadáver será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.
No pedido da exumação, a extração da bala é apontada como imprescindível para a investigação do crime. A medida pode ajudar também a confirmar se todas as mortes estão conectadas, já que será possível comparar os projéteis encontrados nas outras vítimas com a bala alojada em Valbiano.
Valbiano Marinho é o principal suspeito de matar o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa. Segundo a PM, a morte dele ocorreu durante um confronto. A mãe de Valbiano questiona esta versão e afirma que o filho foi executado na porta de casa quando já estava algemado.
Valbiano Marinho da Silva é um dos mortos em Miracema do Tocantins
Divulgação
Além do suspeito, o pai e o irmão dele também acabaram assassinados. Eles estavam prestando depoimento na delegacia da cidade quando o prédio foi invadido por 15 homens encapuzados que os executaram.
Na mesma noite, outros três jovens foram mortos na cidade e um quarto foi baleado, mas sobreviveu.
A sequência de crimes
Tudo começou na noite da sexta-feira (4), depois que o 2º sargento da Polícia Militar, Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, morreu durante uma troca de tiros. Ele estaria levantando informações em campo para uma operação policial quando foi morto.
Após o crime houve uma sequência de mortes.Entre os mortos está Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos, suspeito de matar o policial. Ele foi assassinado em casa.
Horas depois o pai e irmão dele foram mortos a tiros dentro da delegacia da Polícia Civil de Miracema por 15 homens encapuzados e armados. Vídeos mostram parte dos depoimentos de pai e filho momentos antes do ataque acontecer.
Outros quatro jovens foram baleados na cidade. Destes, três morreram e um sobreviveu ao ataque. As vítimas que não resistiram são: Pedro Henrique de Sousa Rodrigues, Aprigio Feitosa da Luz e Gabriel Alves Coelho.
Os três foram foram executados com um tiro na cabeça cada um e os corpos foram encontrados por volta de 10h de sábado (5) em Miracema. Nenhum tinha passagem pela polícia.
Nesta sexta-feira (11) o Ministério Público ouviu testemunhas dos crimes com a participação de delegados que atuam no caso. O órgão afirmou que os grupos especializados “foram acionados pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, para atuarem em conjunto nas investigações”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins