Restaurantes comunitários passam a exigir comprovante de vacinação em Palmas

0
182

Capital tem duas unidades do restaurante comunitário. Passaporte da vacina está valendo em todas as repartições públicas, tanto para os servidores como para a população. Apresentação do comprovante de vacina é obrigatória
Aurora Fernandes/TV Anhanguera
A partir desta segunda-feira (24) o comprovante de vacinação será exigido na entrada dos restaurantes comunitários de Palmas. A regra se aplica tanto aos servidores como aos usuários que procurarem os locais para a refeição.
São aceitos como comprovantes o certificado nacional de vacinação digital – que pode ser baixado no aplicativo ConectSus – ou o cartão de vacinação físico emitido pelos órgãos de saúde locais.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Palmas passa a exigir passaporte da vacina para entrada em órgãos públicos
A exigência ao passaporte da vacina em órgãos públicos foi determinada em um decreto publicado no dia 13 de janeiro. A medida estava valendo desde a semana passada, mas a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que passará a exigir a comprovação nesta segunda-feira (24) porque havia o prazo até 21 de janeiro para que servidores municipais apresentem os comprovantes em seus respectivos órgãos.
Restaurante comunitário de Palmas
Regiane Rocha/Prefeitura de Palmas
Palmas tem duas unidades do restaurante comunitário, na região norte e em Taquaralto. Os locais atendem de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. O valor da refeição é R$ 3 e o almoço pode levado em marmitex.
Os restaurantes seguem atendendo de forma presencial, respeitando as diretrizes sanitárias de distanciamento, uso álcool em gel e de máscara, conforme o município.
Desde o início de janeiro a capital tem registrado altos números de Covid-19. No fim da semana passada a cidade chegou a registrar 791 casos em 24 horas. No sábado (22) um evento de testagem realizado no Espaço Cultural contabilizou 385 novos casos positivos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins