Córregos encheram e inundaram estradas na zona rural de Peixe, sul do estado. Equipe da Defesa Civil foi acionada e irá percorrer a região em uma embarcação. Moradores da zona rural de Peixe ficam ilhados após forte chuva
Moradores da zona rural de Peixe, região sul do Tocantins, vivem momentos de tensão deste este sábado (25). É que as fortes chuvas registradas nos últimos dias encheram os córregos. A água invadiu as estradas. As famílias estão ilhadas.
A situação ocorre em uma região conhecida como Zé Maria. Vídeos feitos no local mostram carros praticamente submersos. Em outra imagem, um trator é usado para puxar um veículo que ficou tomado pela água.
Homem caminha por estrada inundada pela água na zona rural de Peixe
Reprodução
Carros ficam praticamente submersos na zona rural de Peixe
Reprodução
Em um dos vídeos, não é possível ver as estradas e em outro, a água chega perto de casas. O representante comercial Múcio Moreira mora em Goiás, mas está passando o Natal em Peixe. Ele disse que os moradores temem pelas próximas chuvas.
“Está chovendo nessa região desde quinta-feira à tarde. Choveu na sexta-feira o dia todo, no sábado, deu juma trégua nessa noite. Estamos nessa situação de calamidade e precisamos de um socorro urgente para sair daqui”, disse.
A equipe da Defesa Civil de Peixe vai percorrer a região em uma embarcação para ajudar as famílias.
Água toma conta de estradas e ao redor de casas na zona rural de Peixe
Reprodução
Talismã
Rios transbordam e água invade ponte na zona rural de Talismã
Em Talismã, cidade vizinha, a situação é semelhante. Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Carlos, nas últimas 24 horas foram registrados 97 mm de chuva. O acumulado no mês de dezembro é de 482,5, mm.
No município, famílias também ficaram ilhadas após a cheia dos córregos Barreiro, Jatobá e Pindobeira. Algumas pessoas que foram até a zona rural passar o Natal com parentes não se arriscaram e resolveram retornar.
“A chuva começou na quinta-feira à tarde. A situação foi agravada na sexta-feira à noite Se chover forte hoje, a situação fica gravíssima, pois na região não tem outras rotas alternativas”, explicou João Carlos.
Água invade ponte na zona rural de Talismã
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins