Governo do TO e Prefeitura de Palmas decretam luto oficial de três dias pela morte de Brito Miranda

0
195

Pai do ex-governador Marcelo Miranda morreu no dia de Natal, após parada cardíaca. Brito Miranda com os dois filhos Brito Júnior (à esquerda) e o ex-governador Marcelo Miranda (à direita)
Ademir dos Anjos/Divulgação
O Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas decretaram luto oficial de três dias pela morte de Brito Miranda, pai do ex-governador Marcelo Miranda. Ele estava internado na Beneficência Portuguesa de São Paulo e não resistiu após uma parada cardíaca, neste sábado (25).
LEI TAMBÉM:
Morre Brito Miranda, pai do ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda
Corpo de Brito Miranda será velado na igreja São José em Palmas
“É uma perda grande não só para os familiares, amigos e a classe política, mas para todos os tocantinenses. Brito Miranda foi uma personalidade bastante expressiva na política de Goiás e do Tocantins, faz parte da história deste Estado e deixou seu legado como homem público, era um político visionário e arrojado”, destacou o governador em exercício Wanderlei Barbosa.
No decreto publicado pelo município de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) presta últimas homenagens a Brito e destaca a importância dele como homem público, a exemplo do papel que desempenhou na criação e desenvolvimento do Tocantins.
O Decreto 2.132 foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na noite deste sábado.
O falecimento causou repercussão entre políticos, prefeituras do interior, órgãos públicos e servidores de todo o estado. A nora de Brito e deputada federal Dulce Miranda publicou nas redes sociais:
“Estamos sem chão e consternados com essa perda irreparável para todos nós da família. Nesse momento me faltam palavras para descrever o que o ‘vovô Zeca’ representava na vida dos filhos, netos, e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins