Portaria publicada no Diário Oficial do Município diz que servidores públicos não cumpriram todos os requisitos exigidos para as evoluções funcionais. Governo anula progressões que tinham sido concedidas a 70 servidores da Polícia Civil
Emerson Silva/Governo do Tocantins
A progressão que havia sido concedida a 73 servidores da Polícia Civil foi anulada pelo governo do Tocantins. A portaria anunciando a decisão do governo estadual foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (22).
Na lista, estão agentes de polícia, papiloscopistas, escrivães de polícia, motoristas policiais, agentes de necrotomia e médicos legistas.
Na portaria, o governo afirma que os servidores não cumprem todos os requisitos exigidos para a evolução funcional e que a administração pública tem o poder/dever de rever os seus atos.
Nos últimos dias, o governo divulgou várias listas com o nome de milhares de servidores aptos a receber progressões.
Entre os beneficiados estão servidores da Secretaria de Educação, Polícia Civil, da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); Secretaria da Saúde; Quadro geral e auditores fiscais da Receita Estadual.
O pagamento de R$ 150 milhões em benefícios foi anunciado no início de dezembro pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido).
As evoluções, verticais e horizontais, serão implementadas em folha de pagamento a partir de 1º de dezembro de 2021. Segundo o governo, o eventual passivo financeiro será realizado em momento oportuno, respeitada a capacidade orçamentaria e financeira do Executivo Estadual.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
