Homem é condenado por assassinar jovem que visitava a irmã na zona rural de Palmas

0
212
Tribunal do Júri aceitou argumentos do Ministério Público de que o crime teve motivação fútil apenas para ‘dar uma lição’ na vítima após uma discussão. Franklin Nogueira dos Santos Alencar foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Marcelo Pereira Mota do Amaral. O crime foi em fevereiro de 2019 quando a vítima tinha apenas 25 anos. Marcelo Pereira estava visitando a casa da irmã, na zona rural de Palmas, quando o crime aconteceu. Foi a própria irmã quem encontrou o corpo do jovem.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Franklin Nogueira dos Santos Alencar.
A condenação foi em um júri popular em uma sessão na última quinta-feira (16). O Ministério Público do Tocantins informou que a condenação é por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com a promotoria, o réu estava acompanhado de quatro adolescente e foi até a chácara da irmã da vítima para ‘dar uma lição’ por conta de um desentendimento. O tiro foi pelas costas.
Além desta condenação, o réu enfrenta ainda acusações de que é integrante de uma facção criminosa e de suposta participação em outros dois assassinatos, que serão julgados em 2022. Ele já estava preso antes do julgamento, cumprindo pena por roubo qualificado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins