Há casos confirmados desta mutação em ao menos outras 24 nações. Primeira imagem da variante ômicron revela mais que o dobro de mutações que a delta
Cortesia Hospital Bambino Gesù de Roma
Os Estados Unidos registraram, nesta quarta-feira (1º), o primeiro caso de Covid-19 ligada à variante ômicron do coronavírus, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Além dos EUA, há casos confirmados desta mutação – identificada pela primeira vez na África do Sul -, em ao menos outras 24 nações. Veja a lista aqui.
LEIA TAMBÉM:
Ômicron: veja países onde a nova variante do coronavírus já foi detectada
EUA vão mudar regras de viagens para conter ômicron
Autoridades sanitárias da Califórnia disseram que a nova variante do vírus foi identificada em um paciente infectado, sem dar maiores informações.
O que se sabe sobre a variante?
Ômicron: o que se sabe sobre nova variante detectada na África do Sul
A variante ômicron – também chamada B.1.1529 – foi reportada à Organização Mundial da Saúde (OMS) em 24 de novembro de 2021 pela África do Sul.
De acordo com OMS, a variante apresenta um “grande número de mutações”, algumas preocupantes. O primeiro caso confirmado da ômicron foi de uma amostra coletada em 9 de novembro de 2021.
Na terça (30), autoridades sanitárias holandesas afirmaram que a variante já estava presente na Europa uma semana antes do que se acreditava.
A primeira imagem da variante ômicron do coronavírus revelou mais que o dobro de mutações que a da variante delta.
Reportagem em atualização.
Fonte: G1 Mundo
