PM divulga datas e locais para avaliação médica e odontológica do concurso

0
247

Certame oferece mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde. Avaliações serão realizadas em Palmas, Araguaína e Gurupi. Concurso vai selecionar 1 mil novos policiais militares para o Tocantins
PM/Divulgação
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (12) as datas, locais e horários das próximas etapa do concurso que vai selecionar 1 mil novos PMs para o Tocantins. O resultado dos testes psicológicos foram divulgados no começo da semana e agora os candidatos agora vão passar por avaliação médica e odontológica, que serão realizadas pela junta oficial em Palmas, Araguaína e Gurupi.
Veja os locais de avaliação em cada cidade:
Palmas – Quartel do Comando Geral (QCG);
Araguaína – Quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar;
Gurupi – Quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Os 38 candidatos do Quadro de Praças Especiais (QPE) – músicos – e os 30 selecionados do Quadro de Praças da Saúde (QPS), farão os exames em Palmas.
Dos 1.146 candidatos que continuam na disputa do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), 618 realizarão a avaliação em Palmas, 254 em Araguaína e 274 em Gurupi. As listas com dias e horários de cada candidato estão disponíveis no site da PM.
A Polícia Militar afirmou que as fases de responsabilidade da banca organizadora, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) foram encerradas e a partir de agora, as próximas etapas do concurso público serão de responsabilidade da PMTO.
Com isso os candidatos deverão acompanhar o andamento do concurso no site da PM. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo e-mail: duvidasconcursopmto2020@gmail.com.
O concurso
O certame oferece mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. O efetivo operacional, portanto, será de 950 novos policiais.
Inicialmente foram 42.223 mil candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa.
O certame é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e por fim, as duas etapas que ainda serão realizadas: avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa. Todas de caráter eliminatório.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins